segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

tudo sobre naruto

Naruto é um anime que conta a história de ninjas, não como vimos normalmente, mas sim, ninjas que são formados em uma escola, com tradição, que fazem parte da sociedade, dentre eles está o personagem principal quevida a partir de seus 12 anos dá nome a série: Uzumaki Naruto. O anime conta a sua trajetória de , logo após a sua formatura como ninja (como descrito na matéria sobre a história do anime).
Naruto é ambientado em um mundo oriental, com algumas particularidades e diferenças, e se passa, apesar de não haver armas, numa época atual, mas com costumes antigos, e com grandes diferenças na estrutura física, política e econômica.
Na estrutura física, temos casas com formas aleatórias, umas próximas as outras, inúmeras fiações e sempre com ruas de barro batido. Apesar da aparente desorganização, as vilas normalmente são pacíficas e um tanto organizadas. Além disso, temos uma geografia mundial totalmente diferente e uma história global própria.
Na estrutura política não temos nada como presidente ou governador, e sim, uma única pessoa que por ser forte e preparada para o cargo, é escolhida por um conselho e passa a se chamar de Kage, com o prefixo representando o país que esse Kage governa, no caso do país em que o anime se passa, o País do Fogo, o prefixo é “Ho”, passando a ser Hokage (Lê-se “Rocague”). Além disso, temos apenas cargos de baixo escalão, que governam seus feudos locais, e alguns conselheiros locais.
A estrutura econômica tem, além da já vivenciada hoje em dia, um setor que se baseia em missões realizadas pelos shinobis de cada país. As missões se consistem em: De uma colheita de alimentos, serviços para a vila, escoltas, até missões de extermínio. As missões são realizadas para pessoas, tanto do próprio país, quanto para estrangeiros.
Com essas missões, a vila em que o shinobi pertence recebe um pagamento que é repassado, em parte, para os ninjas que a cumpriram (não deixando brechas de como os personagens vivem e compram alimentos, como às vezes nos perguntamos em alguns animes).

Um comentário:

junior disse...

esse é um dos melhores desenhos japoneses já feitos pois relata histórias fantásticas de aventuras,lutas e muita emoção e tudo em de uma maneira bem desenhada.
por isso o desenho uzumaki naruto é poularmente admrado por fãs de animes,mangás e desnhos japoneses.